2019. Romance De A. S. Byatt

2019. Romance De A. S. Byatt 1

Whitby é uma cidade situada pela costa do nordeste de Inglaterra, pela província (district) de Scarborough, Yorkshire do Norte. Recebe o mesmo nome de “Whitby” a paróquia civil a que pertence, segundo o censo elaborado no ano de 2001, tinha desta maneira 13.594 habitantes. A cidade fica a setenta e seis km York, e estende-se por ambas as margens da foz do rio Esk, ao longo do estreito vale escavado por ele. Nesta latitude, a costa oriental inglesa cede a entrada do Mar do Norte, de forma que a cidade de Whitby, mais que o levante marinho, olha para o norte.

A economia atual de Whitby baseia-se pela pesca e o turismo. No âmbito público, a intercomunicação com o resto de Yorkshire e todo o nordeste da Inglaterra se leva a cabo mediante a rua de ferro e as linhas de ônibus. Whitby tem sido palco de numerosas histórias de cinema e de televisão, e de obras literárias, como Drácula, de Bram Stoker, a mais famosa de todas elas.

  • Os pagamentos são relativamente rápidos (cada mês é enviado o pagamento) e,
  • 3 Governo Gaviria 1.3.Um Final do Cartel de Medellín e progresso do Cartel de Cali
  • 12 CHADE-CADE, uma claro transformação de nome
  • Polêmico livro de Ashley Williams
  • A publicação do parecer de admissão é especificado em cada calendário
  • um A industrialização
  • 71 estimulantes frases e citações pra empreendedores

No ramo de Whitby, foram encontrados muitos fósseis, entre eles, esqueletos inteiros de pterodáctilos. Whitby é famoso pelos seus fósseis de amonites, bem conservados, que conseguem ser localizados pela beira do mar ou ser comprados nos postos e nas lojas da cidade. No brasão municipal da cidade, figuram três amonites verdes, cada um com uma cabeça esculpida, como se fossem cobras de pedra.

Os amonites lavrados assim sendo se vendiam antes em Whitby como lembrança religioso, em memória de santa Hilda de Whitby. Este material preto, o vermelho, é o resto fóssil de florestas do passado remoto, e em Whitby fica em falésias. Foi usado desde a Idade do Bronze pra confecção de contas e novas peças de joalharia. Já extraíam em grandes quantidades os romanos, no entanto atingiu sua máxima procura em meados do século XIX, ao enxergar pra rainha Vitória de Inglaterra lucilo entre seu jóias de luto. O museu de história ambiente de Whitby guarda uma vasta coleção de azeviche, juntamente com infos a respeito da história arqueológica e social dessa gema orgânica.

Um desses mosteiros foi fundado no ano de 656 657 ou na domínio de Streanæshealh (Streonshal em anglo-saxão), e seria conhecido depois como a abadia de Whitby. Lá ingressou como noviça Ælflæda, que mais tarde tornou-se abadessa, contudo a primeira foi a Hilda, que viria a ser venerada como santa. Com ela, a faculdade chegou a ser um interessante centro de estudo. Diz-Se que lá viveu durante um tempo Cædmon, cuja poesia é um dos primeiros exemplos de literatura anglo-saxã.

A abadia foi a principal de Deira, e ela descansarían os restos de sua família real. O Sínodo de Whitby, que teve lugar no mosteiro, no ano 664, estabeleceu como data da Páscoa romana, que substituiu a observada até desta maneira, que era habitual no cristianismo insular. Esta decisão do sínodo afetaria toda Nortumbria.