O Dia da Jarreteira, que se celebra a cada ano, em junho, foi especial para esta ocasião. E não só por causa de 2 novos soberanos, Filipe VI e Guilherme Alexandre, se incorporavam a esta ordem que é a mais considerável do Reino Unido.
Também tudo o que rodeou a solenidade nos deixou imagens para a história. Como a de um répoquer de royals formado por duas rainhas, duas duquesas e uma condessa que contemplavam a procissão, pela qual participavam os seus maridos. Entre elas, dona Letizia e Máxima, que não perderam detalhe nessa solene dia. A Rainha tornou-se uma das protagonistas da jornada. E é que era a primeira vez que a vimos interagindo com Kate Middleton, que parecia encantada ao longo da sua conversa com dona Letizia. Esses e outros tópicos, falamos logo após, com ênfase em 9 fatos que nos deixou no Dia da Jarreteira.
A Rainha usava pro Dia da Jarreteira 3 jóias, duas delas homenagem às senhoras da família Bourbon. Letizia escolheu brincos de chatones que exercem quota do lote de atravessar, um grupo de materiais que Victoria Eugenia reuniu e decidiu que fossem de posse da Coroa para ser lucidas pelas rainhas. Normalmente, a esposa de Filipe VI leva esses brincos em eventos noturnos, dado o teu tamanho; mas, para a jornada em Windsor quis lucirlos. Ena, bisavó de seu marido, era a neta da rainha Vitória e nasceu no Reino Unido, um formoso aceno.
- Armazém municipal (Av. Vinte e oito de fevereiro, s/n)
- 2002: A Academia 008
- N. 14 Dueto Aprite presto aprite (Susanna, Cherubino)
- trinta e três (sɐɾǝnb sɐl uoɔ ǝnb soᴉɹɐʇuǝɯoɔ sns uoɔ oíɹ ǝɯ sáW)
Mas Letizia não se esqueceu de tua sogra, e para isso foi decidido por um broche em forma de flor feito com diamantes, de domínio de dona Sofia. Esta era a segunda vez que o lúcia, a primeira foi em 2007, em um ato próximo a Jane Fonda. Nada mais realizar a solenidade de investidura, Buckingham Palace distribuiu uma imagem dos Reis ao lado de Isabel II. Após isso, foi alcançado um almoço privado e começaram os atos públicos.
As senhoras reais deslocaram-se até uma das portas de St. George -onde se ia comemorar depois de um serviço religioso – pra admirar a procissão, pela qual participavam os seus maridos. A Rainha chegou no mesmo automóvel que a duquesa da Cornualha e o início se viu um tanto deslocada, sem saber o que fazer ou com quem expor. Passados alguns minutos, imediatamente a rodovia como um peixe pela água. Foi Sophie de Wessex, o que fez com que a dona Letizia se lhe passassem os nervos, dando-lhe conversa.
E irá discussão. As duas mulheres estavam informando muito, fazendo confidências e até já rindo grande. O que se deduziu de seus gestos, estavam conversando, de salto grande e artefactos de emprego idêntico. Esta é a quinta vez que Letizia e a nora da rainha Isabel II coincidem. Durante um momento do bate papo de Letizia e Sophie, enquanto Kate, Máxima e Camilla falavam à fração, se lhes aproximou a duquesa de Gloucester, esposa do duque de Gloucester, primo-irmão da rainha.
Brigitte, de origem dinamarquesa, interrompeu-se educadamente a conversa pra saudar a nossa Rainha e apresentá-lo a uma jovem Windsor, que assistia pela primeira vez a este ato. Ela é Zenouska Mowatt, neta da princesa Alexandra de Kent.
Letizia lhe deu a mão e esta lhe fez a protocolaria reverência e, em um gesto carinhoso afagou o braço da jovem, que parecia encantada de compreender a Rainha da Espanha. Após a procissão dos participantes da Jarreteira, entre os que desfilou Filipe VI, produziu-se, ao encerramento, o momento que todos esperávamos.