Desta agência saía da IPTO (Gabinete pras Tecnologias de Processamento da Informação). O intuito da IPTO, era buscar melhores formas de usar os computadores, isto é, acompanhar pra além do seu uso inicial, que era simplesmente o de grandes máquinas calculadoras. Robert Taylor, que foi nomeado diretor da IPTO em 1966, teve uma idéia: por que não conectar todos esses pcs? Joseph Carl Robnett Licklidder publicadas em um post chamado “Man-Computer Symbiosis”. Sendo assim, ao elaborar uma série de ligações electrónicas entre diferentes máquinas, os pesquisadores que estivessem fazendo um trabalho idêntico em diferentes lugares do povo, conseguem compartilhar recursos e resultados com facilidade.
O Departamento de Defesa, que era pela data o maior freguês de computadores no mundo. A Internet, em seus primórdios, era o resultado de uma procura financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados unidos (DoD). Seu principal intuito era ter um meio de comunicação que pudesse suportar a destruição de inmensuráveis websites e instalações de transmissão, sem interromper o serviço.
- 2013 “Aura” de Lady Gaga
- 2 Referências históricas
- Escola de Dança
- Convidar pais, vizinhos, atores sociais
- 1301 lisboa francês de 1791
- Eu adoro de ler, quando tenho tempo
Isto implica que a tolerância a falhas foi o questão do interesse, do serviço de projeto de internetwork inicial. Os primeiros pesquisadores de rede observaram as redes de comunicação existentes, que em teu começo, eram usados para a transmissão de tráfego de voz, para precisar o que poderia ser feito para aperfeiçoar o nível de tolerância a falhas. A expectativa de que a Internet está a todo o momento disponível para milhões de usuários que confiam nela requer uma arquitetura de rede projetada e montada com tolerância a falhas.
Uma rede tolerante a falhas é a que limita o choque de uma falha do software ou hardware, e podes se recuperar mais rápido no momento em que acontece essa falha. Estas redes dependem de links ou caminhos redundantes entre a origem e o destino da mensagem.
Se o link ou caminho falha, os processos asseguram que as mensagens são capazes de ser roteadas de modo instantânea em um hiperlink diferente transparente para os usuários em cada extremidade. Tanto as infra-estruturas físicas, como os processos lógicos que encaminham as mensagens através da rede estão concebidos para se adequarem a esta redundância.
Para compreender o desafio com que se enfrentaram os pesquisadores do DoD, é preciso ver como funcionavam os sistemas telefônicos. Quando alguém executa uma chamada usando um telefone convencional, a chamada primeiro passa por um processo de configuração, no qual são identificadas todas as operações de comutação telefônicas entre a pessoa e o telefone que está chamando. Cria um caminho temporário ou circuito de um a outro lado das diferentes locais de comutação pra usar ao longo da duração da chamada telefônica. Se falhar um hiperlink ou dispositivo que participa do circuito, a ligação cai. Para voltar a se conectar, você necessita fazer uma nova chamada pra desenvolver um novo circuito entre o telefone de origem e o de destino.
Este tipo de rede orientada à conexão é conhecido como rede comutada por circuito. As primeiras redes comutadas por circuito não recriavam de forma dinâmica dos circuitos descarte. Para se recuperar de uma falha, você deve começar algumas chamadas e desenvolver novos circuitos de extremo a extremo.
