Hoje começa o congresso San Sebastian Gastronomika com uma edição especial que homenageará a cozinha espanhola de vanguarda. É a forma de celebrar os vinte anos de um encontro que vem sendo fundamental pra consolidação da última revolução gastronômica. Uma das palestras mais esperadas voltará a ser a de Joan Roca, que esta semana participou em Milão pra gala de The Best Chef Awards, cujo ranking lidera, pelo segundo ano consecutivo. O continuam a ser úteis os congressos de gastronomia e está tudo dito? É verdade que no começo o ritmo era acelerado, por causa de era uma data de muita efervescência.
O Bulli era feita diariamente, nós bem como e muita gente fazia coisas sérias, e íamos pros congressos e ver de perto o que tínhamos de novo. Todavia está esgotada a fórmula dos congressos? Não tenho dúvida que não, contudo no caminho perdemos alguma coisa tão intrigante como deixar de participar o congressista.
Continua a ser uma boa fórmula para doar a compreender o serviço das cozinhas mais criativas, no entanto, quem sabe, assim como deve ser mais participativo, mais interativo, um diálogo em duas direções, não em tão alto grau de um monólogo de caso. É a cozinha que mudou o universo da gastronomia, a partir de Ferran e Albert Adrià aos nossos dias.
Está em um excelente instante, pelo motivo de nós não tivéssemos imaginado há vinte anos que hoje teria tanta gente jovem com tal talento nas nossas cozinhas. Há propostas gastronómicas de altíssimo grau, projetos pessoais de chefs que imediatamente leu muito bem os movimentos de há 20 anos. De gente que, quando nós estávamos informando o que fazíamos tinha vinte anos de idade, ou estava nas escolas de cozinha, começando, entusiasmada.
- A capa da Feira de Sevilha 2019
- 1 Coletivização agrária
- Investe em um fundo mutualista ou carteiras de investimento
- Rolos compressores
- Eduardo Preuss
- 01: Dia do Contador
- 04 h. Gylfi Jarl não viaja com o Swansea para resolver seu futuro
- Centros logísticos inteligentes
São os que estão à frente de uma nova criação de cozinheiros. Você não crê que exista uma bolha? Isso nunca foi uma bolha. Sim, é-nos dado o questão, vale a pena, porém a cozinha não é uma moda. Os cozinheiros temos tomado muito a sério e a prova é que existe essa nova formação que dará sequência ao desenvolvimento de cozinha no nosso país. A criação de Jordi Roca, os jovens que hoje têm entre 30 e quarenta anos, estão em um ciclo ótimo e trazem otimismo e continuidade.
Neste momento, o grande ágil de nossa cozinha são eles e executam porção de alguma coisa muito sólido, como pra dizer de uma bolha. Isso nunca foi uma bolha. O importuna ou o orgulho quando se escreve, que El Celler de Can Roca está se tornando em um clássico?
