2 terços dos estudantes que acedem à escola têm um nível de inglês inferior ao First Certificate ou B2, de acordo com cálculos do Consell Interuniversitari de Catalunya (CIC). Isso significa que em torno de 28.800 alunos do primeiro ano não cumprem o requisito de que o Departament d’Economia i Coneixement quer englobar o próximo curso. A cifra coincide com as pesquisas de conhecimentos de idiomas que exercem as universidades os alunos. No caso da Universitat Pompeu Fabra (UPF), como por exemplo, 30% de alunos teve um grau semelhante ou superior a B2 o curso de 2009-2010, o ano em que mais alunos participaram da procura de conhecimentos de idiomas.
O curso 2012-2013 só 15% creditado a este grau, se bem que a amostra da procura é pequeno. O domínio de línguas estrangeiras pela Catalunha melhorou, entretanto ainda é deficitário. Pelo ano que vem, os alunos que iniciarem uma carreira sabem que, para comprar o título terá que provar por intermédio de um diagnóstico ou de um certificado oficial que atingem o First Certificate, alegou o conselheiro Andreu MasColell quinta-feira. E, com base em números, milhares de estudantes precisam apertar pra obtê-lo.
- Serviço de fotografia para eventos
- Saberá que promessas tem, destinos, quando a mercadoria surgir ao espaço aduaneiro comum
- Publicidade de novos produtos
- Produtos plásticos
- Agência de viagens culturais online
- assim como também em épocas de instabilidade
O departamento prevê lançar um curso de inglês online e gratuito pra aquele que precisa, explica o secretário de Universitats Recerca i, Antoni Castellà. Com este novo quesito tentam mitigar uma das grandes carências de estudantes e diplomados.
A Universitat Oberta de Catalunya (UOC), Universitat Politècnica (UPC), a Rovira i Virgili (URV) e a UPF incluem imediatamente em seus planos de estudo e a circunstância de saber de uma terceira língua pra se formar. Na UOC todos os estudantes têm de ir por um curso de inglês de doze créditos com o nível B2.
Os que prontamente possuem um certificado oficial, estão isentos. Neste momento todas as universidades terão de se moldar para que os alunos superem o exame que o Govern prepara. Castellà. A secretaria realizou um teste piloto com 547 alunos em fevereiro. A tua aplicação será discutido pela próxima reunião do CIC.
segundo a Castellà, não será obrigatório nenhuma modificação bacana para operacionalizá-la. A aposta nas terceiras línguas em todas as universidades “é firme”, assinalam as diferentes fontes de coincidência com o diagnóstico do Governo é total, mas há discrepâncias com a terapia proposta.
A máquina que usava esta bola era muito melhor pra época, porque eliminava a circunstância de que a máquina é atascara, quando se pediu inúmeras teclas ao mesmo tempo. Todavia, não se desprezam esses fabulosos aparelhos que deram início à formação dos atuais, e que, além do mais, para tua data, constituíram a última tendência, em razão de todos os escritórios precisavam, pelo menos, uma máquina de digitar.
