Francisco Huneeus Ganha nasceu em Santiago do Chile, em 10 de outubro de 1876-Idem dezoito de julho de 1958. Foi engenheiro civil, empresário, deputado e senador chileno. É filho de João Huneeus Zegers e de Domitila Ganha Cruz. Sobrinho de Domingo Ganha Cruz e Pedro Nolasco Cruz Vergara.
É tetraneto de joão da Cruz e Bahamondes. Casou-Se com Maria Teresa Salas Subercaseaux e tiveram sete filhos, que foram: Ester, Francisco, Maria, Maria, Maria Teresa, Maria Eugenia e João Patrício. Educou-Se no Colégio dos Padres Franceses de Santiago de Chile.
Desde seus primeiros anos teve preferência especial pros temas científicos e sendo estudante de engenharia, dedicou-se às indústrias e a publicar intrigantes trabalhos a respeito da eletrificação de ferrovias e outros postagens sobre isso ciência. Dedicado aos negócios industriais e a ajudar em sociedades de caridade, como é o caso do Patronato de Santa Filomena, do qual foi vice-presidente por imensos anos; nas conferências de São Vicente de paulo e outros.
Pela imprensa se distinguiu sempre por sua linguagem profissional em postagens destacados sobre isto Eletrificação de ferrovias, nos jornais O Mercúrio e A União de Santiago. Fundador, organizador e presidente da Caixa de Crédito Popular. Diretor e administrador, pela particularidade de representante do Governo, da População Protetora da Infância. Presidente do Conselho de Defesa da Criança. Presidente em 1920, a Nação Jornalística do Chile.
- Um Valor e o número de casas construídas
- Qual a percentagem de clientes acaba adquirindo a Bimby
- 5 Instituição marxista
- 78 Exclusão de Publicado “Cool Seal”
- População Infantil: pra moças de até 12 anos
- Planos de Igualdade
- O Maiorca é a começa a jogar contra o Atlético mineiro,
Em 1920, ganhou o Jornal Ilustrado. Diretor da Sociedade Protetora da Infância. Associado fundador da Companhia de Eletricidade Industrial. Explodiu o fundo Da Ilha de Pirque, em Santiago. Deputado por Arauco, Lebu e Cañete, em representação do partido Conservador, pro tempo 1912-1915; integrou a comissão eterno de obras públicas. Na câmara dos deputados, se interessa de preferência pelos projetos quartos para operários, crédito popular, montes de piedade. Também apresentou um projeto emblamatico em 1912, a respeito da eletrificação das ferrovias. A comissão especial de caminhos de Ferro, nomeada pela câmara dos deputados, tomando principal participação nos trabalhos desta comissão, sobre a liberdade dos caminhos de ferro.
Foi autor da Lei de crédito prendario. Senador por Santiago, pro período de 1921-1927. Integrou como senador subcessor, as comissões permanentes de legislação e justiça e a de finanças e empréstimos municipais. Afiliado da Comissão permanente de instrução Pública.
↑ Doty, Meriah (5 de fevereiro de 2004). “Examining Berkeley’s liberal legacy”. ↑ Powell, Bonnie Azab (24 de janeiro de 2005). “Web Feature”. ↑ Tierney, John (dezoito de novembro de 2004). “Republicans Outnumbered in Academia, Studies Find”. ↑ Paddock, Richard (doze de janeiro de 2008). “UC Berkeley’s bones of contention”. O Los Angeles Times. Consultado o 13 de janeiro de 2008. Uso incorreto do modelo hiperlink quebrado (enlace rompido acessível em Internet Archive; veja-se o historial e a versão final).
↑ Krupnik, Matt (11 de janeiro de 2008). “Animal rights activists protest at Cal”. ↑ McKinley, Jesse (sete de setembro de 2007). “University Fences In a Berkeley Protest, and a New One Arises”. ↑ A Pechincha, Maria L. (Vinte e oito de outubro de 2006). “A money gap and brain drain; UC Berkeley, long on reputation short but on funding, is a losing talent”.
↑ Paddock, Richard C. (Seis de outubro de 2007). “Less to bank on at state universities”. The Los Angeles Times. Dez million by Dow Chemical to work on sustainability”. The San Francisco Chronicle. ↑ Burress, Charles (quinze de novembro de 2007). “UC Berkeley, BP finally sign contract for research project”.
The San Francisco Chronicle. ↑ The Laughing Cow (vinte e quatro de abril de 2007). Partial recording of UC Berkeley academic senate deliberation on proposed BP deal (MP3 Audio File). ↑ “Campaign for Berkeley”. ↑ Editorial Style Guide. University of California, Berkeley.
