O elenco da realização são, entre outros, Roberto Henriques, Michelle Jenner, Nathalie Poza, Álex Angulo, Pedro Casablanc, Petra Martínez, Nuría Mencia e Ferrán Rañé. A minissérie de dois episódios, foi filmado com câmeras RedOne pra tua emissão em HD. A equipe de elaboração da minissérie tem desempenhado um extenso trabalho de documentação para poder pensar da forma mais realista possível (com pequenas licenças artísticas) como eram o guarda-roupa, a maquiagem e cabeleireiro do século XVI.
Para filmagens de “A princesa de Éboli’, trouxe expressamente perucas e postiços da Itália e fizeram mais de cem mudanças de roupa. Esta minissérie é uma ficção sobre a história de Ana de Mendoza (Belén Rueda), uma mulher à frente de sua época e que foi o centro de atenção na corte de Filipe II (Eduard Fernández). Após dar a luz a 10 filhos e viúvo, viveu uma apaixonada história de amor com Antonio Pérez (Hugo Silva), secretário do rei. Felipe II, maluco de ciúmes, e sentindo-se enganado e traído pela Princesa de Éboli, ele encerrou com ela da forma mais cruel. Pertence a uma das famílias castelhanas mais poderosas da data: os Mendoza.
a Filha única do casamento entre Diego Hurtado de Mendoza e Lacerda, vice-rei de Aragão e Catalunha, e d. Catarina da Silva. Casou-Se aos 12 anos com Rui gomes de Silva, Príncipe de Éboli. Teve 10 filhos, entretanto só viveram 6. De acordo com a lenda, aos 9 ou 10 anos, perdeu o olho justo durante um treino de esgrima. Apesar dessa perda, era considerada uma das damas mais maravilhosas da corte espanhola. Em “A princesa de Éboli’, Dona Ana prontamente é viúva. Tem trinta e seis anos. E, por fim, após um comprido casamento e de ter dado dez filhos, acha o carinho e a paixão. É apaixonada por Antonio Pérez.
O que você sente por ele, e o que sente com ele, nada precisa olhar com a tua vida de casada. Será uma mulher vital, contente, inteligente e ousada. Uma mulher sem complexos, segura de si mesma, que usa todas as suas armas para se defender e sobreviver em um mundo de homens.
Uma mulher apto de opinar a respeito de política. Dona Ana respeita ao Rei, no entanto não dá temor de questionar tuas decisões. A conexão de Dona Ana com o Rei é uma ligação que vem de distante, uma conexão estreita, de confidências e cumplicidades. Juntos, eles têm passado por momentos complicados como as dificuldades de Dona Ana com teu pai-nação-, a morte do príncipe Carlos e da rainha Isabel de Valois) e estiveram a toda a hora um ao lado do outro. Para Dona Ana, Filipe II, o Rei, seu Rei, e lhe deve fidelidade, respeito e afeto.
Para Filipe II, D. Ana é a mulher que sempre amou, a mulher que ainda quer, e que só teve uma rápido aventura, há já diversos anos. Daquela aventura nasceu don Rodrigo, o filho mais velho da Princesa.
- Venâncio…. Gerardo González
- Ard-: Forte: Abelardo: Abel potente
- cinco A Confederação Argentina e Juan Manuel de Rosas (1832 – 1852)
- 1 QUINTA-feira, treze de junho
- Fesswein (discussão) 21:15 dezenove dez 2016 (UTC)
- quatro Seoul International Drama Awards
- João Verde de Triana. (O Moguer?)
- O tratamento da mulher de acordo com a lei islâmica
E esse é um segredo. Dona Ana sabe que o Monarca sente por ela. E sabe assim como o quanto dolería encontrar que adora outro homem. Dona Ana teme a reação do Rei. Não quer machucá-la. O Rei a todo o momento protegido para os filhos da Princesa, e ela não quer que deixe de fazê-lo.
Por sua quota, o rei Filipe II considera que a Dona Ana, depois de enviuvar, se tem que só a tua fazenda e seus filhos, para ela o amor neste momento não tem de mencionar. Dona Ana não está envolvida no crime de Escobedo. Não é uma traidora.
