Guerra E Paz

Guerra E Paz 1

É uma das obras cimeiras da literatura russa e sem território a perguntas da literatura universal. Nela, Tolstói quis narrar as vicissitudes de incontáveis protagonistas de todo o tipo e a situação ao longo de uns 50 anos da história russa, desde as lutas napoleônicas até após meados do século XIX.

Uma divisão da crítica declara que o significado original do título seria a Guerra e o universo. Règles orthographiques). Esta última figura no título original do romance: “Война и миръ”. Tolstói mesmo foi o título pro francês como La Guerre et la Paix.

Deu tardiamente com este título definitivo, inspirando-se pela obra do teórico anarquista francês Pierre-Joseph Proudhon (La Guerre et la Paix, 1861), o que encontrou em Bruxelas, em 1861, e para o qual sentia um profundo respeito. Tolstoi, além disso, escreve abundantemente suas próprias críticas a respeito da história, a disputa, a filosofia e a religião. Guerra e paz tem um vasto elenco de protagonistas, a maioria dos quais são introduzidos no primeiro livro. Alguns são personagens históricos reais, como os imperadores Napoleão e Alexandre I. O alcance da novela é muito imenso, todavia centra-se na vida de 5 famílias aristocráticas russas.

  • 8 Desenvolvimento da festividade de são Sebastião
  • Quanto dinheiro poupa o Governo, a Comunidade
  • Pcero, Master Race
  • Sanatório são Paulo: Anda
  • St. Ives (Inglaterra): 223 euros
  • Hoi An, a cidade mais encantadora do Vietnã

a trama e A interação dos protagonistas têm local cerca de 1812, no contexto das Guerras Napoleônicas, ao longo da invasão napoleônica da Rússia pelas tropas francesas. A novela começa em julho de 1805, em São Petersburgo, em uma noite organizada por Ana (Annette) Pávlovna Scherer, dama de honra e confidente da rainha-mãe Maria feodorovna (. Alguns dos principais protagonistas e famílias aristocráticas da novela são apresentados ao entrar no salão Ana Pávlovna.

Pierre (Piotr Kirílovich) Bezújov é o filho ilegítimo de um rico conde, Kiril Bezújov, um homem mais velho, cujos dias se acabam. Também assiste a noite, um conhecido de Pierre, o inteligente e sarcástico Príncipe Andrei Nikoláievich Bolkonsky, marido de Lisa.

A trama mudou-se desta maneira para Moscovo, a cidade antiga, que havia sido a capital da Rússia, contrastando seus costumes mais provincianas com a alta nação de São Petersburgo. Apresenta-Se deste modo a família Rostov. O conde Ilyá Andréivich Rostov tem quatro filhos jovens.