�Que são os Exercícios Pliométricos? Uma forma de treinamento que combina movimentos rápidos e força são os pliométricos. Pliométrico se define: movimento rápido e potente que envolve o pré-estiramento da massa muscular e ativa o estágio de se alongar e encurtar a fibra para fornecer, entre uma contração concêntrica mais potente.
Qualquer exercício que utiliza o reflexo miotático de alongamento pra fornecer uma resposta mais forte de contração muscular é Pliométrico por natureza. O sistema neuromuscular precisa de reagir de modo rápida para produzir uma contração concêntrica e, por isso, precaver quedas e fornecer modificações de direção.
por Conseguinte, a atividade específica do exercício é enfatizar as modificações rápidas de direção e, desta maneira, preparar os pacientes e atletas pro teu regresso à atividade. Os exercícios pliométricos treinam os movimentos biomecânicos específicos, desta forma, os músculos, tendões e ligamentos estão sendo fortalecidos de forma funcional.
O intuito do treinamento pliométrico é suprimir a quantidade de tempo necessária entre a contração muscular excêntrica e o início da contração concêntrica. A paridade entre a contração muscular excêntrica e concêntrica é chamado de o passo de alongamento e encurtamento. O qual se divide em: reflexos propioceptivos e propriedades elásticas da fibra muscular.
Avaliação biomecânica: Antes de dar início o programa de treinamento pliométrico, tem que ser praticada uma avaliação biomecânica e incalculáveis testes funcionais pra identificar o potencial, contra-indicações e precauções. A experiência clínica e prática tem demonstrado que os pliométricos podem iniciares sem ter extenso força muscular dos participantes inferiores. Um nível de potência que permita a funcionalidade é suficiente para o começo do treinamento pliométrico. Teste de firmeza: exerce-Se antes de iniciar o treinamento pliométrico e se divide em: estabilidade estática e dinâmica. O teste de estabilidade estática determina a inteligência individual de estabilizar e controlar o organismo.
- Estimula a criatividade e a técnica afetiva
- três Galeria de arte de Frida Khalo
- Vieiras ao molho de açafrão
- Vasculite urticariana
Os seus músculos precisam ser fortes o bastante pra suportar o stress de um treino explosivo. O ser necessita ser capaz de manter, durante trinta seg o equilíbrio em uma perna, primeiro com os olhos abertos e depois fechados antes de iniciar o treinamento pliométrico..
O teste de movimento dinâmico avalia a competência do cidadão de gerar movimentos explosivos e coordenados, saltos longos em uma perna ou saltos verticais são utilizados especialmente para o robustecimento da perna. A perna não afetada se avalia do mesmo jeito e os resultados da extremidade não afetada são divididos pelos dados da extremidade afetada e são multiplicados por 100 , isto fornece o índice de simetria.
Direção do movimento do corpo humano. O movimento horizontal é menos traumático que os saltos verticais. Peso do atleta: quanto mais pesado for o atleta, maior será a procura do treinamento. Velocidade de execução do exercício: O acrescento da velocidade em saltos com uma perna ou alternando aumentam a demanda do treinamento. Carga externa: Adicionar carga externa podes querer dizer acréscimo na procura do treinamento. Não acrescentar a carga externa ao nível que não permita fazer os saltos com a velocidade adequada. Intensidade: Esta é estabelecido pela quantidade de interesse atingido.
No treinamento pliométrico a intensidade pode ser controlada pelo tipo de exercício que se realiza pular com ambas as pernas juntas é menos acentuado que pular com uma perna. Volume: É o total da quantidade de serviço executado em uma sessão de treinamento. Com treinamento com pesos, o volume necessita ser tomado como o total de peso levantado.