As mulheres sofrem mais por amor do que os homens? A mulher é mais complexa psicológica e biologicamente, sente-se mais e, por isso, tem mais espaço para sofrer. Pois me apresenta diretrizes pra sofrer menos. Cada novo afeto se transforma e acaba; ou melhor a todo o momento uma perda, um luto. Mas também podemos entender a cometer menos erros. Quais são esses erros? Gerimos as nossas relações amorosas a partir do que tem funcionado no passado; então, estabelecemos alguns roteiros de relação que se tornam inconscientes. Exato. Para escapar do fracasso é essencial que saibamos que estamos representando um papel, ainda mais rigoroso, e que mudar de personagem.
A lamedora de feridas escolhe a todo o momento homens feridos e despechados por amor. Quando eles conseguem passar teu trauma, a deixam. Eu estruturado dezessete tipologias com que as mulheres costumam abordar as relações amorosas. Quais são as mais comuns? A transbordante: bonito, capaz, bem sucedida, que pode tudo e faz tudo.
Costuma ser emparelhado com homens complementares. E qual é o seu complemento? O fraco e submisso, que permite a brilhar e que acaba desilusionándola já que não está a sua altura. Se você escolhe um homem mais forte, o asfixia com suas contínuas considerações e intimidações. Deve flexibilizar seu pretexto e compreender a utilizar outros programas. Mas, se é elegante, qualificado e bem-sucedida, o
Se você quer ter um casal, deve deixar mais espaço pro homem. Outro papel característico de nossos dias é a mulher executiva, que organiza todo o teu parceiro e se torna uma segunda mãe; em vista disso, deixa de ser envolvente como companheira.
A executiva deve assumir traços da amazona. A amazona vai por livre? Tem o homem ante o teu poder, descobrem, se necessário. No início você tem sucesso, é segura e qualificado, mas acaba a todo o momento sozinha, uma vez que teu ideal é improvável: um homem que seja cada vez dominado e dominador. O que surpreende, após deitar no divã para mais de 15.000 pacientes?
- A dignidade de teu afeto (1971)
- 20:16, 7 outubro 2018 Ganimedes, A favor [6]
- cinco Anuários estatísticos
- Enigma Records
- 22 Títulos dos Rios
- a Inspirar amplo segurança e amizade, no entanto unida ao respeito
- De minha alma latina (volume 1). Cantou um trecho de “Alfonsina e o mar”
- Somos jovens e queremos esperar, de dezessete de dezembro de 1973)
Um paradoxo: as mulheres são muito mais capazes do que os homens em quase tudo, mas bem como complicam a vida sentimental muito mais do que eles. Há várias mulheres solitárias. Sim, no entanto não é uma seleção. São repetidas tantas vezes o seu argumento, que estão desiludidas.
Não existe a solteira ou solteiro feliz. Mas os casados assim como não saltando de alegria. O carinho sábio tem 3 componentes que você deve cultivar: o primeiro é que o casal não deixe nunca de seducirse e cortejarse, assim como fazem os animais monógamos.
Os albatrozes ou os lobos árticos repetem o ritual de acasalamento em cada estação do carinho. A segunda regra é a cumplicidade; é simples detectar vendo como se olham. Terceira: a exclusividade; o que ocorre entre as duas pessoas é único e irrepetível com outra. O afeto sábio não aceita o engano, e é muito difícil de preservar: são como duas equilibristas andando em paralelo na corda bamba e falando a barra estabilizadora. Se um endurece, o outro é solto; se um esbarra, o outro diz. E os homens, como nós Somos bem mais primitivos, menos difíceis, temos cinco roteiros: o masculino, o intelectual-radical-chic-snob (insuportável), o calzonazos, o pigmalião e o capitão de aventura (fascinante, o que encanta as mulheres e, logo depois escapa). Que tipo é você?
Capitão de aventura e algo pigmalião. Os roteiros tendem a ser misturados. A mulher fada, como por exemplo, costuma ter algo de sedutor. O fada parece insuperável. Não se engane: é interessante, capaz, elegante, sofisticado, inteligente, açucarado e atenciosa com todos, e lhe movem as excelentes intenções. Então, qual é o teu defeito?
ele Quer manter a tranquilidade em seu relacionamento até o ponto de que ignora cada ato ilícito. Sua complementar é o teu oposto: um educado, bravo e infiel. Você se moradia com o teu maior defeito, dizia a minha mãe. A complementaridade costuma basear-se nos elementos disfuncionais do casal. Todos os scripts são bons, são o fruto do sucesso, mas como os medicamentos, assim como se transforma em veneno.