Com total unanimidade e se emenda, a Comissão Executiva Nacional do PP, em que participam dezenas de dirigentes populares, autorizou a negociação do Governo com os Cidadãos. A “carta branca” dos dirigentes famosos autoriza o presidente Rajoy para prosseguir postando com Rivera, com vistas à autorização de um apoio pela posse do presidente popular.
Em um Comitê incertamente participativo, todos os dirigentes com responsabilidade territorial intervieram para manifestar seu apoio a Rajoy e fechar linhas, com o presidente popular e com a sua estratégia para conseguir formar governo. Que passa, em razão de o PSOE mude de postura e que se abstenha pela investidura do líder popular: “Sem este passo, não se poderá sair adiante”.
Mas, como explicou o respectivo Rajoy, não se alegou “nem sequer uma palavra” as condições fixadas por Rivera —e que pareciam a razão desta reunião do Comitê— ou a data da investidura. “Vamos lutar até o encerramento pra que não se repitam eleições”, afirmou o presidente em funções.
Voltará a agregar-se com Rivera pra negociar a posse, entretanto com os seus votos (32) e o de Coligação Canária, com quem assim como alegou, não é bastante, recordou Rajoy. Insiste, sendo assim, pela inevitabilidade de que o PSOE mude de posição, e relembrar que “todos” têm responsabilidade.
Portugal por diante, são diversos e muito sérias. Sobre a reunião com Pedro Sánchez, quer mantê-la muito em breve, se possível esta semana, e ela lhe perguntar quando é que descobre que deve ser a sessão de investidura. Esta reunião assim como poderia depender, foi acenado, que está presente ou não a essa votação.
O acordo previa uma colaboração mútua pra que a comunidade andaluza aplicada em seu território um padrão igual ao que já se empregava na Extremadura com LinEx. Em 22 de abril de 2004 Extremadura ganhou o “Prémio Europeu para a Inovação Regional”, em sua modalidade de Sociedade da Informação, concedido pela Comissão Europeia, o projecto GNU/LinEx. Nesta linha, o 24 de junho de 2004, A Assembleia de Extremadura aprovou, por unanimidade, uma Proposição não de lei, manifestando-se Contrária às Patentes de Software.
- 3 Ver bem como
- Seus ativos líquidos, imóveis e investimentos
- dois Números e cores 2.4.2.Um Números
- 1910: deixa a Inglaterra a expedição ao pólo sul de Robert Falcon Scott
A bandeira de Extremadura, conforme determina o artigo 4-1 do Estatuto de Autonomia é formada por três faixas horizontais parecidos: a superior, de cor verde, a central branca e a inferior, preta. Estas cores têm uma definição histórica: a cor verde era a cor símbolo da venera da Ordem de Alcântara, cujos territórios e e-commerce, se espalharam por amplo parte das províncias de Badajoz e Cáceres.
O branco era usado no pendão real dos monarcas leoneses que reconquistaram a localidade incorporándola ao Reino de Leão. O escudo de Extremadura é dito no título I da Lei 4/1985, de 3 de junho, “do escudo, a bandeira e do Dia de Extremadura”.
É um escudo com a boca para a espanhola. Toque em coronel aberto; composto de 8 florões de folhas de acanto, compreensíveis cinco, cravejado em pedras preciosas. Escudo meio partido e cortado. No primeiro quartel, de ouro, um leão desenfreada de gules linguado e uñado. No segundo, em campo de gules, um castelo de ouro mazonado de sable. No terceiro, em campo de azur duas colunas coríntias de ouro, rodeadas de uma fita de prata com a legenda “Plus Ultra”, carregada de letras de gules.