“Levaremos Ao Congresso A Proibição De Prospecção De Petróleo No Mar”

"Levaremos Ao Congresso A Proibição De Prospecção De Petróleo No Mar" 1

Teresa Ribera, ministra para a Transição Ecológica, mostra-se prudente quando fala do futuro dos motores diesel nas cidades, contudo pede aos fabricantes que saibam ler as demandas de uma comunidade que almeja uma atmosfera urbana limpa. A ministra socialista tem como primeira extenso tarefa de levar adiante a Lei de Mudança Climática e Transição Energética, “quadro de referência” que orientará todas as políticas por este campo.

P. O Que será essa nova lei de modificação climática? P. A lei que propõe incorporará uma tributação ambiental para os carros? R. Fazenda está trabalhando em definir essa fiscalidade associada às emissões de gases de efeito estufa, e nós estamos contribuindo.

Isso significa meditar em quais são as fontes. E são as que são. P. Se modificarão as taxas de matrícula e de circulação para que os veículos pagos de acordo com tuas emissões? R. Está em debate, como se abordará este tema; se nessa lei ou em outra norma. P. Haverá um fundo verde pra financiar a alteração energética?

R. Nós criamos um fundo de carbono com as receitas provenientes dos leilões que são pagos pelas organizações dos direitos de emissão. Mas deveriam ajudar pra aperfeiçoar a atividade ambiental. P. As elétricas são penalizadas por gerar CO2 e pagam ao Estado, centenas de milhões de euros pelos direitos de emissão; todavia esse dinheiro retorne pra elétricas. R, Em vasto capacidade, vem sendo em vista disso.

Estou de acordo bem como em que foi feito de forma pouco transparente. Pode realizar uma discussão legítima sobre isto como assegurar a solvência das elétricas espanholas em época de decadência. Mas não podes ser feito a cada preço, nem ao menos de forma insuficiente clara, ou ocultando que você deve guiar o futuro em direção a uma transição energética.

  • 3 Participação Política
  • Pão (que poderá ser de muitos tipos de cereais, tais como. espelta ou trigo sarraceno)
  • Noom Coach: Perda de calorias
  • dois Usuário registrado

P. O Que tem visto a sua chegada ao Ministério? R. ao regressar Ao Ministério fiquei espantado com a ausência de capacidade de antecipação e de estratégia sobre isso como deve ser o nosso paradigma energético a 20 anos. Só vi apaños, ações a curto tempo e chute para a frente.

P. Como abordará essa estratégia energética a enorme tempo? R. Virá acordada por dois documentos. P. Por que é essencial este último documento? R. Porque não queremos esquecer que a nossa atribuição é fazer com zero emissões para 2050. E carecemos tomar as decisões corretas a tempo, se bem que os efeitos não são imediatos. Portanto, não desejamos cair pela tentação de satisfazer de modo mais ou menos demagógica pedidos de curto prazo, de forma que isso nos prejudique realizar com os objetivos do futuro. P. Mas é difícil pensar uma diminuição de emissões de 90% a 100% em 2050 o