Porte Físico E A Personalidade De Wolfgang Amadeus Mozart

Porte Físico E A Personalidade De Wolfgang Amadeus Mozart 1

O semblante físico e a personalidade de Wolfgang Amadeus Mozart são utensílio de muitas pesquisas nos dias de hoje. Apesar de existir um provável crânio de Mozart, a tua autenticidade, mais do que questionável, não foi possível verificar até à data. Além disso, foi preservado um provável mecha de seu cabelo, também de duvidosa legitimidade. Não obstante, existem referências e fontes jornalísticas ligadas em tão alto grau a tua aparência e roupas como a tua personalidade.

Esta dica se concretiza em obras plásticas, descrições e depoimentos da época, que permitem ter uma ideia mais ou menos bem-sucedida como era Mozart, física e psicologicamente. Mozart, no que diz respeito à roupa. Quanto a sua personalidade, o discernimento de que a mesma se precisa, fundamentalmente, às especificações de seus contemporâneos que foram mantidos, assim como pra análise da vasta correspondência pessoal do compositor. Era anão e teu rosto, todavia os olhos grandes e intensos, não mostrava nenhum sinal de teu gênio”. Ópera de Viena, em sua obra ” Reminiscences. Entretinha as visitas interpretando fantasias e caprichos no piano.

a Tua sensibilidade, a sensação, a rapidez de seus dedos e, acima de tudo, a agilidade e a potência de tua mão esquerda, me deixavam absorto. Depois da esplêndida execução, nos sentávamos à mesa para jantar, e eu tive a honra de sentar-me entre ele e tua esposa. Depois do jantar, se a ocasião era propícia e havia mais convidados, marchavam todos para o baile, e Mozart se unia a eles com enorme entusiasmo. Fisicamente, era um homem de compleição pequena, muito magro e de tez pálida, com bastante cabelo, entretanto qualquer coisa fino e claro, do que estava, por certo, muito orgulhoso.

Pela entrada igual a quinze de outubro, o conde diz que “o senhor Mozart é um homem pequeno, de modo agradável”. Os pais de Mozart, eram, em sua data, a par melhor parecida de Salzburgo, e em seus anos de juventude da filha passava por possuir uma lindeza ilustre. Entretanto o filho, Wolfgang, era nanico, magro, de tez pálida e sem nenhum aspecto atípico na sua aparência externa e figura.

  • 5 Missa Huertana
  • 208 O Público, vinte e sete de dezembro de 1898. [ Hiperlinks ]
  • Aplique a apoio sobre o iluminador
  • 3 Publicidade 3.1 Modelos e porta-vozes
  • Ferramentas pro Contorno das Sobrancelhas

Apresentava um rosto corrente, que foi marcado por cicatrizes de varíola que sofreu em sua infância, e em que destacava um nariz extenso. Seus olhos eram grandes e claros (supostamente, de cor azul vigoroso) e lúcia uma abundante e espessa cabeleira, de cabelos finos e de cor trigueño, recolhido em uma fila. Suas mãos eram de tamanho médio, com dedos longos e finos, e sua boca era pequena.

a orelha esquerda de Mozart lhe faltava a convolução convencional ou concha (esta rara malformação congênita prontamente é popular pela literatura médica com o nome de “orelha de Mozart”; veja a imagem da margem). Era bastante extravagante pela manipulação de objetos, em tão alto grau mais quanto menor for o tamanho desses, e eu não conseguia parar de brincar ou tamborilear as mãos quando falava com uma pessoa ou no momento em que comia: teu corpo estava a toda a hora em movimento.

Por teu lado, Mozart escreveu mais tarde que “era um tenor, fantástico em oratória e sutil no canto, entretanto no momento em que alguma coisa o animado, ou era obrigatório esforçar-se, era tão robusto, como energético”. Portanto, contraiu uma infecção estreptocócica nas vias superiores em 1762, mais tarde, sofreu um eritema nudoso que o dr. Peter J. Davies, do Hospital St. Vincent de Melbourne (Austrália), considerada como de viável origem estreptocócico. Por este mesmo ano, casou-se uma nova infecção estreptocócica e sofreu um ligeiro ataque de febre reumática.

Em 1764, sofreu uma amigdalite, e, em 1765, a contraiu outra vez, por esse caso complicada com sinusite. No encerramento desse ano, vítima de uma febre tifóide endémica que o levou a um estado de coma, no ano seguinte, sofreu um novo ataque de febre reumática.

Em 1767, ele contraiu varíola, três anos depois de sofrer um congelamento durante tuas viagens na Itália, e em 1771 sofreu uma traqueobronquitis com icterícia. Três anos mais tarde, sofreu um abscesso dental aguda, e quatro anos depois, ele sofreu uma bronquite. Mozart, apesar de que boa quantidade delas apresentam pouca fidelidade ao modelo.